segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Felicidade

Eu quero saber
onde é que ela se esconde?
Eu busco a Felicidade
eu chamo pelo teu nome.

A Felicidade
não é coisa de um momento
não é só um sentimento
que às vezes vem e vai.

A Felicidade
não está em outro alguém
não te faz dela refém
bota alegria no olhar!

A Felicidade
não se acha em cada esquina
ela inveja ou contamina
depende do coração.

Felicidade
se reconhece porque há tristeza
que mistério, que beleza
eu descubro nessa canção!

10 comentários:

  1. Onde ela se esconde? Nas pequenas coisas que aprendemos a admirar. Lindo poema.

    ResponderExcluir
  2. Bonito e muito simpático o texto, apesar de discordar da 2° estrofe, pois ainda penso que a felicidade integral e permanente, em 100% não existe, o que existem são momentos onde a felicidade ocorre 100%, porém tal momento não perdura para sempre, tem seus momentos onde aquece, e acalenta, e outros nos quais esfria e nos faz apaziguar, em suma, a junção de tais fatos em um contexto nos faz feliz, e assim a tristeza e a alegria do dia-a-dia, ambas em caráter não eterno, mostra-nos quem somos e como somos.

    Apesar de ser muito bucólico, os versos mais lindos sobre felicidade, se encontram nas músicas dos Los Hermanos, porém é uma questão de estilo e gosto, mas continue estou achando legal.

    ResponderExcluir
  3. A felicidade é um estado de espírito, esta se apresenta as vezes de forma mais acentuada ou despercebida para alguns. Ser feliz é uma questão de escolha mesmo em momentos difíceis, pois ela está em um todo, não é apenas um momento passageiro que podemos medir em um tempo cronológico. Creio que foi o que ela quis retratar na segunda estrofe.

    ResponderExcluir
  4. A felicidade é uma coisa que aprendemos a procurar de uma maneira errada. Ela no fundo, sempre esteve dentro de nós e é personalizada de acordo com as nossas necessidades.
    Ela não está nas posses, não está em ninguém muito menos na vida dos outros está dentro de nós.
    Precisamos entender que a vida é composta de cenários, necessários para o nosso aprendizado. Cada um tem o seu problema e isso é personalizado, só para nós vencermos. E a certeza que existe Deus, Pai amoroso, que nos protege e nos presenteou com o livre arbítrio, ou seja, nos permitiu sermos o que quisermos. Nos colocarmos onde desejarmos.
    A felicidade está dentro de nós, das nossas realizações e de pessoas lindas como você, que procuram fazer que as nossas vida seja melhor e acaba se tornando uma ferramenta de Deus entre nós.
    É, muita responsabilidade.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Muito bonito seu poema. A felicidade para mim está no fato de não a condicionar a nada, pois ela(a felicidade) está dentro de nós e não fora.

    ResponderExcluir
  7. Eu pergunto: Quem é feliz?
    E quem não é feliz?
    Não tenho coragem de dizer que não sou feliz, mas não digo que sou o tempo todo.
    Uns dizem que só seremos realmente felizes no dia em que todos do mundo forem felizes.
    Mas creio que não podemos depositar nossa felicidade em outra pessoa, em algum objeto e nem em um sonho, temos que ser felizes por que somos, felizes com a nossa vida, com o que somos ,fazemos e pensamos!

    ResponderExcluir
  8. "Ah! vive mal quem só vive para si" (Alfred Musset)
    Óbvio, quem se doa, vive mais feliz.

    ResponderExcluir
  9. É seu esse poema? Bonito. Eu acho que felicidade esta no amor, amor a si, amor ao próximo, amor de tudo. enfim o amor tem que estar no ar, rsrs
    Abraço clarissa e parabéns pelo seu trabalho. tentei te adiionar mas diz que esta repleto, rs.
    FELICIDADES.

    ResponderExcluir