quarta-feira, 14 de março de 2012

Poema de Despedida

Hoje te escrevo um poema
Lamentando a prometida ligação
Que não recebi.
Mas não é só...

Hoje te escrevo um poema
Não como tantos que escrevi
E jamais enviei.
Este precisa chegar!

Te escrevo um poema
Porque quando escrevo organizo as idéias
E arrumo os sentimentos.

Meu poema é um desabafo
De alguém que esperava uma resposta
Mas foi vencida pelo cansaço.

Te escrevo um poema...
Enquanto escrevo lembro do seu sorriso
E sinto o meu coração bater.
Quase desisto do poema
Mas é hora de seguir!

Este poema lamenta a ausência
De uma conversa, dos olhos nos olhos, da sua presença
E, de longe, envia um beijo de despedida.

Meu poema te encara
Mas não sinta-se afrontado
Você foi a minha inspiração!

Escrevo um poema triste
Mas não um poema que chora
É só a frustração de alguém que
Pensando ter ganhado um tesouro
Achou o baú vazio.

Ah! O meu poema sonha mesmo com contos de fada
E acredita em príncipes encantados.
Mas não vive de ilusões.

Meu poema não quer um Sim adiado
E diz adeus a um coração agitado
Que não sabe pra onde caminha.

Meu poema te manda um abraço
Que recorda a primeira vez em teus braços
- De bicicleta, num dia de sol, no Aterro
E da última
- envolvidos no silencio e nos beijos intensos

Eu te escrevo um poema
Há tranqüilidade em mim.
Se vai existir saudade, quem pode dizer?
Os versos falam dos momentos
E quem sabe até quando será assim?
Hoje te escrevo um poema
Amanhã já te esqueci!

9 comentários:

  1. Pucha, gostei...pelo jeito ele tem endereço certo, e que se fazendo chegar aos ouvidos deste, possa despertar-lhe do sono. Abs

    ResponderExcluir
  2. Rs. Exite um mundo mágico dentro de nós que nos hipinotiza e às vezes nos tira da razão. Mas às vezes esse mundo mágico se expira e como um sopro de rosas se vai e fica apenas uma lembrança, de um dia um país de sonhos existir.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom. Parabéns....as letras que fazemos quase sempre refletem situações que vivemos....por isso são tão bonitas assim....deixo uma poesia minha aqui também, fruto de um momento de inspiração:

    TE AMO TE QUERO

    Te amo, te quero,
    Cada dia espero
    A tua ligação,
    Me traz alegria
    Para o coração;
    Você é tudo que eu pedia
    Ao nosso Senhor;
    Me trouxe a cura
    Para a minha dor;
    Que coisa mais pura
    Que é esse meu querer
    Sem imitação;
    Colore o meu viver.
    Te dei meu coração,
    E quero ter o teu;
    Tua presença me traz esta paz.
    Posso te dizer que isso não é meu,
    São as maravilhas que o Senhor faz,
    São as maravilhas que o Senhor traz.

    João Fluck.

    ResponderExcluir
  4. Porque o Povo Diz Verdades

    Porque o povo diz verdades,
    Tremem de medo os tiranos,
    Pressentindo a derrocada
    Da grande prisão sem grades
    Onde há já milhares de anos
    A razão vive enjaulada.

    Vem perto o fim do capricho
    Dessa nobreza postiça,
    Irmã gémea da preguiça,
    Mais asquerosa que o lixo.

    Já o escravo se convence
    A lutar por sua prol
    Já sabe que lhe pertence
    No mundo um lugar ao sol.

    Do céu não se quer lembrar,
    Já não se deixa roubar,
    Por medo ao tal satanás,
    Já não adora bonecos
    Que, se os fazem em canecos,
    Nem dão estrume capaz.

    Mostra-lhe o saber moderno
    Que levou a vida inteira
    Preso àquela ratoeira
    Que há entre o céu e o inferno.

    António Aleixo, in "Este Livro que Vos Deixo..."

    ResponderExcluir
  5. O coração na sua natureza, sã ambição e verdade
    Não almeja um passado, mas do momento a frente
    O futuro, quiça, de nós dois no amor e realidade
    Em um toque, carícias frementes, um beijo ardente

    ResponderExcluir
  6. Escreva um poema, mesmo que seja em linhas pequenas, muitas palavras confundem, os sentimentos nos dignifica, de nada adianta sentir tanto amor no peito e só tornar ela uma poesia.

    ResponderExcluir