domingo, 25 de dezembro de 2011

Natal em Campos

















É Natal!
A cidade brilha
e o brilho aquece o coração!
As pontes acesas trazem à memória
o caminho da reconciliaçao com Deus!
Jesus nasceu!
A cidade contempla a cena na Praça São Salvador!

É Natal!
O Arco da Aliança ilumina
a Beira Valão.
Eis que tudo se fez novo!
Não dá pra conter a emoção!

O Bom Velhinho faz parte da festa
e a Beira Rio vira atração.
Os sonhos estão nas cartinhas
mas também no calor do abraço,
nas fotos de família e no sorriso das crianças!

Na entrada da cidade, no centro
e em cada pracinha
está a marca da prefeita Rosinha
que na Lapa, ao lado da Igrejinha,
observa tudo sozinha.
Com o seu povo celebra a festa!
É Natal em Campos
Minha Cidade, Meu Amor!

9 comentários:

  1. Agora entendi o porquê você respondeu aquela deputada em versos. Você já estava praticando, ela deve ter ficado uma arára rsrsrsr...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. oi Clarissa

    Como nasci e fui registrado em campos , e moro no Rio de Janeiro hoje , muito lindo sua postagem. Campos e uma cidade muita linda sempre estou lá , dia 15 de Janeiro estou lá na Festa de Santo Amaro. espero que Campos continue nas mãos de sua familia por que cuida da cidade como se fosse a casa de voces, sei que você e excelente politica e pensa alto. e com essa sua força politica sei que um dia vou votar enovo em você e vai virar Prefeita do rio , governadora e quem sabe hoje em dia mulheres no poder ,você venha ser um presidente do Brasil.

    Parabens pelo lindo poema , viajei por toda a minha infância .

    Feliz Natal e Prospero 2012 para todos nós.

    Paulo Mauricio Gomes Pereira

    ResponderExcluir
  4. estou acompanhando vc de perto e desejo-lhe um ANO NOVO DE MUITO SUCESSO E PLENO DE REALIZAÇÕES, EM TODOS OS SENTIDOS DE SUA VIDA. VOTOS DE CARLOS ALBERTO GOMES LIMA * REDONDO *

    ResponderExcluir
  5. A melhor Prefeita do Brasil só podia fazer um Natal tão lindo como o que foi em Campos. Parabéns Rosinha! Campos te ama e te agradece por tudo que vem fazendo pela Cidade.

    ResponderExcluir
  6. Prezada Deputada Clarissa. Até o momento esse é o poema que mais gostei. Digo isso pelas imagens de sua cidade natal externadas nos versos. É muito legal ter essa identidade local ou regional, suas raízes. Podemos observar esta influência local nos grandes escritores, mesmo quando tratam dos temas universais. Rui Lacerda (Macaé RJ)

    ResponderExcluir
  7. Acho que pode virar uma musica...
    Bjs

    ResponderExcluir