terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Pernambuco é só Saudade!




















Ē, Jangadeiro!
Muito sol, muito calor.
Na água tão quentinha
de Porto de Galinhas
só penso no meu amor!

Na terra de Lampião
e de Maria Bonita
Tem sertão, Brennand e cultura
Tem mangaba, tapioca e fartura
e muita gente sofrida!

Ô, Frei Damião!
Clama o povo com fervor!
Minha dor é só saudade
Só quero felicidade
Preciso do meu amor!

O amor é um mistério
Nunca vi nada igual
Mais que festa em Olinda
Eita, coisa mais linda
É sempre Carnaval!

Pernambuco foi Colônia
de Holanda e Portugal
Mas sempre alguém faz nome
E aqui o grande "homi"
Foi Maurício de Nassau!

Ele abriu os horizontes
Foi grande realizador
Conquistou o Nordeste inteiro
Só quero o Rio de Janeiro
Onde está o meu amor!

Na Veneza Brasileira
Tem cultura de montão
Tem, também, o meu versinho
Amor, guarde com carinho
É de todo coração!

2 comentários:

  1. Achei lindinho d+!!! Que talento hein? Legal ver esse "outro lado" da Clarissa! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Quando Anthony falou que você tinha feito um blog sobre poesias, já imaginei que seria legal, devido ao dom da palavra que lhe pertence, mas rapaz a diversão está ficando melhor que a encomenda, parabéns, esse último texto ficou legal, simples, seco, e bonito, mas de fato lendo sua descrição, não tem como não admirar essa frase:

    " Existem pensamentos que guardei só pra mim..."

    Poxa, é de arrepiar, analisando essa frase, resume muita história por aí, é um pouquinho de todo mundo, todo mundo guarda um pouquinho do que foi,um pouquinho do que queria falar, ou que ainda poderia ter dito, ou que poderia fazer, e esse poquinho de tudo são coisas que guardaremos só no pensamento...

    Tal frase me traz esse trecho do Danilo Caymmi:

    "eu guardo em mim
    um Deus, um louco, um santo
    um bem e um mal..."

    Continue está ficando show, a interface está muito boa, sem propagandas, cor legal de se ver...

    ResponderExcluir